Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Boca fala do que o coração está cheio!

 A frase que intitula esse post foi proferida pela personificação do amor de Deus pelos homens e  convida ao seguinte questionamento: Meu coração está abastecido do quê atualmente?

Hora ou outra entramos em contato com pessoas que só sabem enxergar o lado negativo do que acontece em suas vidas gente que se queixa da tarefa árdua de educar,  da situação econômica, da política, dos quilinhos a mais ou a menos, do salário e por aí vai... Há também aqueles que se preocupam demasiadamente com a vida dos outros, com o que estes fazem, vestem ou comem, dão tanta importância que até acabam esquecendo-se de viver as suas.

Além desse tipo, existem aqueles que só sabem usar quem os cerca para fins egocêntricos e mesquinhos. Não é preciso ser um especialista para presumir do que o coração desses "tipos" está abastecido, até porque as suas atitudes e palavras falam por si só.

A visão maniqueísta do mundo não é algo que me atrai. Sei perfeitamente que, quando queremos, somos capazes de atitudes e sentimentos nobres, mesmo sem ser poços de virtudes. Mas, a questão não é essa, afinal, todos sabemos que ninguém é cem por cento bom ou mal. Porém, o que quero ressaltar aqui é:  Dependendo do que expressamos através de nossas vidas fica claro verificar o que anda preenchendo ou não o nosso coração.

Vocês hão de convir que é sempre confortante ter a companhia de uma pessoa que consegue ver o belo em coisas aparentemente desagradáveis ou que consegue extrair possibilidades de aprendizado de situações difíceis. São pessoas raras, é verdade. Mas existem! Sem qualquer exame mais profundo conseguimos precisar os componentes que ocupam o coração dessas pessoas. Esperança, bondade e amor sobram e transbordam por essas bocas.

Querido amigo, ignoro por completo do quê exatamente você anda enchendo o seu coração, mas se você estiver fazendo parte do grupo de pessoas citado no início desse texto o aconselho a buscar "alimentos saudáveis", pois eles além de evitarem doenças físicas e emocionais permitem que você se torne para os outros, instrumento  abençoador e transformador de Deus.

Beijinho da magrela!

3 comentários:

Roberta disse...

Amiga, como sempre arrasando!!! Conselhos nunca são demais!!! Obrigada por finalment voltar a postar... E continue vc sempre foi boa em escrever e vai a cada se aprimorando! Bjs!!!

Anônimo disse...

As palavras são sábias, principalmente porque encerram profundo conteudo. Melhor deixar que o coração se encha de coisas boas, pois assim somente disso e que a pessoa se ocuparia, espalhando maravilhas.
Cléo

Abinoan Santiago disse...

Adooorei o post... Sábias palavras!!!
Conselhos são sempre bem vindos.